Clube Recreio e Instrução distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como Entidade Formadora Certificada com 3 estrelas

Cri entidade 3 estrelas 1 750 2500
2022/10/13

O Clube Recreio e Instrução foi distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como Entidade Formadora Certificada, com 3 estrelas. Esta distinção, comprova o empenho e a qualidade do trabalho que este Clube tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos relativamente a processos, rotinas, organização, formação e metodologias de trabalho, que a seu tempo nos irão permitir alcançar outros objetivos.

O Processo de Certificação da FPF além de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria, tem por objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as Entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol (e futsal) a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.

O processo de certificação, que permitiu ao Clube Recreio e Instrução obter as três estrelas (máximo de 5), decorreu ao longo de toda a última época, tendo sido avaliadas componentes como o planeamento e orçamento, estrutura organizacional e regulamento interno, recrutamento e angariação, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, recursos humanos, instalações, logística e produtividade.

Como consequência, os jogadores do CRI podem contar com uma série de novas valências tais como: um novo auditório/sala multifunções, gabinete clínico, nutricionista e psicóloga. A nível de segurança, o Parque Desportivo neste momento já dispõe de um desfibrilhador automático externo (DAE), com pessoas formadas em suporte básico de vida (SBV-DAE) e plano de emergência e evacuação devidamente homologado por entidade competente.

Para a nova época 2022/2023 e seguintes, o CRI pretende continuar a desenvolver um trabalho “com um sentido de responsabilidade cada vez maior, com uma motivação crescente para fazermos deste Clube Centenário uma instituição de referência não só na vertente Desportiva, mas também na vertente Social e Humana, dignificando assim a Freguesia de Alhos Vedros e o Concelho da Moita”.

Muitos Parabéns.