Câmara apresentou Plano Municipal de Desenvolvimento Cultural

Pdc 1 1 750 2500
2021/09/20

Foi perante uma plateia composta por mais de 100 agentes culturais e cidadãos comprometidos com a cultura no concelho, que a Câmara Municipal da Moita deu a conhecer, na manhã de dia 11 de setembro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o Plano de Desenvolvimento Cultural do Município da Moita, que pode ser consultado em: https://www.cm-moita.pt/cmmoita/uploads/writer_file/document/7132/plano_desenv__cultural_2021.pdf

Um documento no qual, segundo o presidente da Câmara Municipal, Rui Garcia, “está expresso o que se faz no concelho e o que se quer fazer num futuro próximo”, no âmbito cultural, e que tem como protagonistas “os criadores, os artistas, os investigadores, os associativistas e as instituições que trabalham no concelho, a criar, produzir, a preservar e a divulgar a cultura”.

Este Plano tem como missão “promover a cooperação, planeamento e coordenação, sistematizando um processo de ação global e integrada, concretizando de forma coerente a participação dos diferentes atores sociais referidos direta ou indiretamente à prática cultural no Município da Moita”, cumprindo os objetivos Integrar, Concertar e Comprometer todos os agentes culturais.

O processo de construção do Plano de Desenvolvimento Cultural do Município da Moita contou com a participação de 55 entidades e cerca de 300 participantes em diferentes momentos de auscultação e diálogo.

PDC 2