Aquisição de desfibrilhador pelo CRI

Desfi 1 750 2500
2021/12/03

O Clube Recreio e Instrução adquiriu um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e a respetiva formação técnica, para assegurar uma resposta rápida em situações de paragem cardiorrespiratória. Diretores, colaboradores e treinadores adquiriram as competências técnicas necessárias e a devida certificação para executar Suporte Básico de Vida e utilizar o equipamento que pode salvar vidas. As instalações da Associação, estão a ser alvo de uma beneficiação com custos superiores a 100 mil euros, resultado de uma candidatura junto da CCDR-LVT, comparticipada em 50% por essa entidade e por 20% pela Câmara Municipal da Moita, e que visa a instalação de um relvado sintético de futebol de 11 e a certificação das instalações desportivas. Apesar dos Desfibrilhadores Automáticos Externos ainda não serem obrigatórios por lei, em recintos desportivos com lotação inferior a 5 mil pessoas, o Clube considera um elemento importante para segurança dos utilizadores dos equipamentos, além de se tratar de uma mais-valia para a certificação de clubes desportivos como entidade formadora, perante os critérios definidos pela Federação Portuguesa de Futebol.