9 a 12 de junho | Feira Medieval de Alhos Vedros

Instagram 1 750 2500
2022/05/27

De 9 a 12 de junho, Alhos Vedros volta a receber a Feira Medieval, promovida pela ALIUSVETUS – Associação Cultural História e Património, com o objetivo de promover as Comemorações dos 500 Anos da atribuição do Foral a Alhos Vedros por D. Manuel I, que ocorreram em 2014. Esta edição tem como tema o reinado de D. João I, a Ínclita Geração, e o ano de 1422.

À semelhança das edições anteriores, aguarda-se a visita de milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma Feira Medieval instalada no Largo da Igreja, Largo da Festa, Parque das Salinas, Largo da Misericórdia e Rua 5 de Outubro. Nos dias 11 e 12 estarão em cena mais de 100 artistas.

O programa de animação inclui torneios de armas, desfiles, espetáculos de palco, animação circense, música, danças medievais e danças orientais, aves de rapina e cobras, tasquinhas, artesanato nacional e oriental, e muito convívio.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Paróquia de S. Lourenço de Alhos Vedros, Agrupamento 688 do CNE, GNR, Intermarché, Comércio e Indústria local.

Consulte o programa: Feira Medieval de Alhos Vedros - Programa

Mais informações em https://pt-pt.facebook.com/AlhosVedrosMedieval