Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Carnaval de Alhos Vedros 2020 - SFRUA

23 a 25 Fevereiro 2020
Carnaval avedros 2020 web 1 750 2500

Desfiles do Carnaval de Alhos Vedros 2020

Dias 23 e 25 de Fevereiro, pelas 15:00h

(Sinopse Carnaval 2020)

QUANDO FOR GRANDE QUERO SER…….

As crianças não têm limites para a sua imaginação e todas elas inevitavelmente incluem nas suas fantasias, as profissões com as quais se identificam mais tornando-as parte das suas brincadeiras.

Naturalmente que as profissões foram sofrendo evoluções ao longo tempo. Umas subsistem atá aos dia de hoje outras foram desaparecendo com o surgimento das novas tecnologias, necessidades e adaptabilidades dos tempos modernos.

Profissões como os ardinas, os amola tesouras, os corticeiros entre outras, foram desparecendo ou existem já poucas pessoas a exerce-las.

Entre as profissões mais populares no imaginário infantil são os Médicos, Enfermeiros, Policias, Bombeiros, Professores, Hospedeiras e Assistentes de Bordo, Pilotos, Oficiais das Forças Armadas…a sua imaginação não tem fim.

O universo das profissões é enorme. Muitas delas passam despercebidas mas que são de vital importância para o nosso dia-a-dia como: os Varredores, Jardineiros, Funcionários dos super e hipermercados como exemplo.

Com o desenvolvimento na área da pesquisa científica, a figura do cientista começa a fazer parte também das preferências das crianças.

O protagonismo que os Chefs de Cozinha tem usufruído na comunicação social com canais e concursos televisivos dedicados exclusivamente á culinária tem contribuído para que esta profissão comece a fazer parte das escolhas dos mais pequenos.

O mundo da moda e da alta-costura tem vindo a ter um grande mediatismo e preponderância na nossa sociedade, pelo que as costureiras e alfaiates, manicures, maquilhadora(e)s, cabeleireira(o)s ou modelos, são profissões muito em voga e que começam a chamar a atenção das crianças.

A comunicação social também tem vindo a ganhar um espaço determinante e jornalistas, fotógrafos entre outros tem vindo a ganhar cada vez mais curiosidade junto da pequenada.

Acontece que, de repente, crescemos e esses sonhos passam a morar apenas nas nossas memórias, mas há quem se encante com as brincadeiras e leve o desejo de criança para a vida adulta.

Com este tema o Corso de Carnaval da SFRUA pretende homenagear todas as profissões de uma forma divertida onde durante dois dias podes ser tudo o que tu sonhaste ser!


Município da Moita © 2017 | Todos os direitos reservados

imagemDesenvolvido por: imagem